Sobre

O blog é uma inicitiva dos monitores e voluntários do Telecentro de Inclusão Digital de Belterra visando compartilhar informações de suas atividades, divulgar acontecimentos locais e propor discussões de caráter social, político, cultural e econômico da cidade e do Brasil, de forma autônoma e estimulando a livre expressão. O conteúdo é de responsabilidade de seus autores.

  1. Jozelene silva de Freitas Virgilio’s avatar

    Como que eu faço pra poder participa.

    Responder

  2. luciete pedrosa batista’s avatar

    Parabéns pela inciativa. Há tempos busco por uma canal desse tipo para saber o que está acontecendo por essas do Tapajós.

    Responder

  3. yrkledissom’s avatar

    olá galera jovem do município de belterra, o coletivo da juventude tem como prazer ver todos os jovem se invovendo na integração pelos nossos direitos, faça sua parte participe e lutaresmos por um mundo melhor,

    Responder

  4. Jardel Melo’s avatar

    Eta, iniciativa porrêta!… parabens pra vcs. Sou Belterrense e acompanho todos os acontecimentos dai da city. Apesar de viver longe daí (Macapá) tô ligado em tudo pela net, saudades!!…

    Responder

  5. Ary’s avatar

    Gostei do porretra do amigo de Macapá, é isso mesmo…e com ceteza lutaremos por melhorias pros nosso jovens…a final é nosso dever manter imformado nosso conterrãnios e irmãos ai de outras cyti…falow…abraço a todos..

    Responder

  6. Ary’s avatar

    Gostei do porreta ai do amigo de Macapá, é isso mesmo…e com ceteza lutaremos por melhorias pros nosso jovens…a final é nosso dever manter imformado nosso conterrãnios e irmãos ai de outras cyti…falow…abraço a todos..

    Responder

  7. nazareno santos’s avatar

    Caro Sr Mizael, sou escritor e jornalista e gostaria se possivel me cedesse algumas fotos ai sobre o ciclo da borracha em Belterra, com os devidos créditos num trabalho que estou fazendo aqui por Itaituba,fORDLÂNDIA.No mais parabens pelo excelente blog que é rico em conteúdo e execelente fonte de pesquisa. Resido aqui em Itaituba.Um grande abraço

    Responder

  8. Raquel Melo’s avatar

    Prezados, boa tarde!
    Como faço para ter autorização da imagem de dança Carimbó do fotógrafo: Mizael Santos, que encontra-se no ste de vocês?
    Aguardo retorno.
    Obrigada!
    Raquel

    Responder

  9. Mizael Santos’s avatar

    Olá! Raquel.

    Passa o seu email pra mim, que eu envio a foto do Carimbó do MOJOB pra voce, sem nenhum problema.

    Abraços,

    Mizael

    Responder

    1. NEURIMAR’s avatar

      OK OTIMAO,PARABENS

      Responder

    2. tayanny monteiro’s avatar

      porque o mes de noverbro nao saiu

      Responder

    3. Olgacy’s avatar

      oi!!!!! sou olgacy, super belterrense!!!!!!
      custumo brincar aqui que eu sou VIP!!! vinda do interior do pará!!
      achei muito legal tudo isso viu?? é bom saber sobre belterra, que eu amo de paixão… a ultima vez que a visitei foi em 2008!!!!!!!!!!
      parabén pra todo mundo viu???
      gente ainda existe a gincana? eu me recordo que eu era da equipe raça!! putz era bem baca, tinha uma equipe que se chamava uterêrê!!! saudades !!

      Responder

    4. elayne lima’s avatar

      oi conheci o site agora e tow muito feliz, pois morei em Belterra na infância e faz nove anos q sai daí….hoje moro em manaus….para ser mais exata morava na estrada 10 (num sei se inda tem esse nome)….bom a questão é que gostaria de saber notícias de lá…..num sei se vcs podem dá, afinal não sei a localização das pessoas responsáveis por esse site…mas se vcs puderem fazer isso….
      desde já agradeço!!!!!!!!!!!!!! bjsssssss

      Responder

    5. Werlison’s avatar

      Foi muito legal á colocação que vocês fizeram pela comunidade de São Jorge… não só pelo Telecentro Comunitário mais sim pela CULTURA local…

      Responder

    6. JULIO CESAR DE ALMEIDA’s avatar

      NOTICIA P/ TODOS .. EM ESPECIAL P/ MIZAEL SANTOS
      Oi mizael , tudo bem acho que lembra de mim, pois bem, gosto de suas colunas imformativas no blog da rede mocoroga , embora esteja longe se santarem e belterra, os dois lugares que mais gosto, por ter minhas raizes geneologicas e ser filho desta bela terra, estou bem imformado do que esta acontecendo no cenário social e politico, veja esta noticia que me deixou adimirado,
      BELTERRA TEM MAIS ELEITORES QUE POPULAÇÃO Exclusivo: O município de Belterra, no Oeste do Pará, a 50 quilômetros de Santarém, viverá uma situação inusitada no dia 5 de outubro, data do primeiro turno das eleições. É que a cidade de 12.671 habitantes tem 12.741 eleitores, 70 a mais, aptos a votar em 2010.
      Como eu te considero como um critico politico , queria compartinha está noticia que no meu ponto de vista, é um absurdo, mais fazer o que? Belterra também e BRASIL

      Responder

    7. JULIO CESAR DE ALMEIDA’s avatar

      ESTÁ NOTICIA ESTA NO BLOG DE UM JORNAL LOCA DE SANTAREM.
      O NUMERO DA POPULAÇÃO DO MUNICIPIO SEGUNDO O JORNALISTA É DE 12.671 HABITANTES, O QUE ESTA CERTO COM O ORGÃO DO GOVERNO RESPONSAVÉL PELO RESCENCIAMENTO-IBGE
      MAIS JÁ O NUMERO DE LEITORES Q

      Responder

    8. JULIO CESAR DE ALMEIDA- BELEM -PA’s avatar

      QUE SEGUNDO O JORNALIST E DE 12,741 ELEITORES, NÃO CORRESPONDE AO NUMERO CORRETO PELO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARÁ, O NUMERO REAL DOS ELEITORES APTOS A VOTA SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE SERIA 12,769, FONTES DO TRE/PA

      Responder

    9. JULIO CESAR DE ALMEIDA- BELEM-PA’s avatar

      Projeto sobre criação do estado de Tapajós ganha urgência

      O Plenário aprovou, por 265 votos a 51 e 13 abstenções, o regime de urgênciaRegime de tramitação que dispensa prazos e formalidades regimentais, para que a proposição seja votada rapidamente. Nesse regime, os projetos tramitam simultaneamente nas comissões – e não em uma cada de vez, como na tramitação normal. Para tramitar nesse regime é preciso a aprovação, pelo Plenário, de requerimento apresentado por: 1/3 dos deputados; líderes que representem esse número ou 2/3 dos integrantes de uma das comissões que avaliarão a proposta. Alguns projetos já tramitam automaticamente em regime de urgência, como os que tratam de acordos internacionais. para o Projeto de Decreto Legislativo 731/00, que autoriza a realização de plebiscito para a criação do estado de Tapajós, por meio de desmembramento do Pará
      Com certeza , este é mais um passo para essa nossa vitória de independencia, e deixaremos de ser excluidos de muitas coisas que deveria ser nossa por direito, é acabar com esse poder centralizador .

      Responder

    10. joão carlesson sabino’s avatar

      meu caro nazareno santos responda-me se vc e aquele jornalista que trabalhou como reporte no sbt em itaitubá?

      Responder

    11. antonio satyro’s avatar

      sou do parana e quero mais informaçoes sobre belterra

      Responder

    12. antonio satyro’s avatar

      trabalho com turismo de aventura rafting e canoagem a mais de 20 anos e gostaria de morar ai

      Responder

    13. Welliton Allan’s avatar

      O número de eleitores pode está correto caro Cesar, porém a populaçõa de Belterra, segundo dados do IBGE em 2004 era de aproximadamente 17.000 habitantes .

      Responder

    14. sirlene’s avatar

      Bom dia,

      Somos da Editora Educacional. Produzimos livros didáticos – da Educação Infantil ao Ensino Superior.

      Viemos solicitar sua autorização para utilizar, no livro de Artes, 7º ano, do Ensino Fundamental, Coleção Rede Católica de Ensino, edição no período de 2011 – 2016, da autoria de Claudia Torres e Marília Fernandes, a seguinte imagem:

      http://belterra.redemocoronga.org.br/2009/09/14/rainha-do-artesanato/

      Asseguramos que a utilização da imagem acima será feita sob a menção obrigatória dos créditos previstos em lei para este tipo de publicação.

      Certos de sua atenção, antecipamos nossos agradecimentos e aguardamos breve retorno.

      Sirlene Santos
      Analista Editorial
      sirlene.santos@eeducacional.com.br
      (31) 2126-0988
      http://www.kroton.com.br

      Responder

    15. odete bentes lemos’s avatar

      gostaria de saber noticias sobre o curso de brigadista.

      Responder

    16. Beatriz’s avatar

      Boa noite. Gostaria primeiro de dar os parabéns pelo projeto. E segundo gostaria de saber se podem me dar informações de como funcionam os projetos, gostaria de fazer algo parecido em minha cidade. Obrigada, Beatriz

      Responder

    17. silvio’s avatar

      procuro maria socorro fialho cabral

      Responder

    18. silvio’s avatar

      procuro maria do socorro fialho cabral

      Responder

    19. Diego Costa’s avatar

      Como posso participar do projeto?

      Responder

    20. José Catro Barreto da Penha’s avatar

      muito bom ter notícias da minha terra natal. Gostaria de ter noticias de velhos amigos que há muitos anos deixei por aí como Chardival (Bimba), Leopoldo Sena, João Moura Pantoja (Joca) e muitos outros do meu tempo. Sou bem maduro 71 anos. Se alguém conhecer alguns destes amigos dê-lhes um forte abraço e diga-lhes que estou morrendo de saudades.

      Responder

    21. andrei’s avatar

      nosso e um previlégio ..
      ja morei nesse cidade
      e uma cidade maravilhosa
      de morar
      bom mesmo
      e as praia que fica em redores
      valeu.

      Responder

    22. SULIANE’s avatar

      Procuro com urgência o senhor GABRIEL COELHO FARIAS pelo que consta ele é uma pessoa articulada com projetos de cidadania na cidade de Belterra qualquer informação será bem gratificada ! desde já obrigada

      Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *