Belterra receberá projeto cientifico da USP

Um avião da Força Aérea Brasileira(FAB) pousa hoje, 13, as 13:30h, no Aeroporto Wilson Fonseca em Santarém no Pará, conduzindo 170 estudantes da Universidade de São Paulo(USP). O destino do grupo é município de Belterra, onde desenvolverão o Bandeira Científica, projeto da USP que ficará nove dias na cidade, realizando atendimentos de saúde e atividades educativas.

O prefeito de Belterra Geraldo Pastana, a Secretária de saúde Eliselma Macedo e a secretária de Educação Dilma Serrão recepcionarão os integrantes do Bandeira Cientifica no Aeroporto de Santarem. Este projeto é muito importante para nossa cidade, pois o foco é saúde e por isso estamos dando todo a apoio necessário, afirma Geraldo Pastana.

Em Belterra, os profissionais de saúde e os estudantes oferecerão consultas a toda população. Os pacientes já foram selecionados pelos agentes comunitários de saúde e terão prioridade de atendimento.

Já as equipes de Engenharia, Agronomia, Administração e Economia realizarão palestras sobre agricultura familiar, educação financeira, e ensinarão os moradores a construirem fossas ecológicas.

O projeto inicia no dia 14 e fica na cidade até 21 de dezembro.

 

  1. Suely’s avatar

    Meu filho faz parte desse projeto .Saiu daqui de São Paulo me deixando com o coração sobresaltado, Coisas de mãe.

    É estudante de Jornalismo e esta ai nesta cidade com os outros integrantes do Projeto.

    Que tudo corra bem e que Deus traga todos de volta com a missão comprida;

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*