Um mergulho no ventre do Brasil.

O II Festival de Arte Educação a Cidade CRIA, realizado em Salvador – BA,  ocorreu em novembro, mês simbolizado pelas lutas e conquistas do povo negro.
O Festival A Cidade CRIA Cenários de Cidadania, em parceria com o Vivo Encena. Chega ao Pelô, onde as regiões se refletem na luta política através da arte, junto a outros projetos como Olodum, Axé, Alaíde do Feijão, Mestre Curió e tantos outros.
Alguns grupos foram convidados como o grupo Tapajós – PA, “Beirando o rio, nosso Lugar”, um trabalho coletivo de duas comunidades ribeirinhas de Santarém e Belterra. O exercício cênico inspirado em um texto Bertolt Brecht, “Aquele que sim e aquele que diz não” , dirigido por Roger Muniz e Juliana Balsalobre foi apresentado no Teatro Solar Boa Vista, com um publico significativo que aplaudiu de pé o espetáculo do grupo Tapajós. Uma experiência única a 29 jovens com hábitos e costumes diferentes, agora tendo que habituares-se durante nove dias em Salvador, todas estas foram válidas e não houve um dia que não tenha sido vivenciado com a intensidade que este mereceu. Os laços de amizade com o povo baiano ficaram marcados para sempre na vida de cada um, não existiram detalhes pequenos nesta viagem tudo foi grande e devidamente valorizado como merecia, como por exemplo, o banho de mar, o caminhar nas ruas de pedras construídas pelos escravos, o tocar na estátua de Zumbi e até mesmo degustar do acarajé quase unânime em reprovação pelo grupo.
A partida do grupo Tapajós de Salvador deixará saudades e a certeza de que não foram apenas nove dias de oficinas, contatos e troca de experiências, mas um verdadeiro mergulho no ventre do Brasil.

Uma das inúmeras igrejas – BA

 

A tradicional capueira.

 

O mártire Jumbi.

 

Monica, Naty, Miriam e Karla.

  1. Fabio’s avatar

    As palavras das imagens abaixo,”capueira e Jumbi” estão erradas. O correto seria “capoeira e Zumbi”.

    Responder

  2. daniel rodolfo’s avatar

    ei naty a casa eu o museu do jorge amado não eram igrejas não ta rsrsrsrsrsrsr

    Responder

Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>