A força da sociedade civil

Hidrante, uma lembrança dos tempos da Ford Company

Algumas organizações civis de Belterra locadas na área de abrangência desde a Rua Gaúcha, Vila Piquiá, Felisberto Camargo, Viveiros I, II e III até a Frei Vicente,  reuniram-se para debater suas funções como organizações e as principais dificuldades enfrentadas pelas mesmas. Um mapa foi exposto apontando importantes referenciais da área como escolas, clubes de futebol, área reservada ao Instituto Butantan, micro – sistema de água e associações. O que levou a concluir-se o grande potencial daquela área e que se as associações existentes alí fossem mais unidas facilmente seriam solucionadas as demandas.

Em um novo encontro com todos os representantes das diretorias foi agendado e estes se fizeram presentes.  No dia acordado representantes da ASFEBEL (Associação Feminina de Belterra), AMPROVIBEL (Associação dos Moradores da Vila Piquiá), ASCEMVIA (Associação dos Moradores das Ruas Viveiros I, II e III), AMEBEL (Associação de Meliponicultores de Belterra) e LEÃO (Leão Esporte Atlético Clube). Todos contribuíram e o debate foi muito proveitoso, algumas colocações foram levantas quanto à necessidade de maior fortalecimento para que as organizações possam continuar com suas atividades em prol da comunidade. Foram identificados situações como falta de iluminação pública em algumas ruas, água encanada e a coleta de lixo, problemas possíveis de solução, mas que para maior êxito de execução as organizações tem de estar juntas, encaminhando aos devidos setores para que estes possam dar respostas aos moradores daquela área.

Alguns passos foram obtidos como por exemplo do sistema de água, o Secretário Municipal de Obras e Viação junto ao responsável pela obra de implantação do micro sistema de água que beneficiará grande parte da área foi convidado para fazer esclarecimentos. Tendo em vista a demora na conclusão da obra, a Rede Celpa também foi convidada oficialmente mas não compareceu o responsável para prestar esclarecimentos.

Outro encontro foi agendado para o dia 19 de março e uma das metas do grupo composto por organizações, moradores e quem mais queira contribuir é o de trabalharem unidas pois comprovadamente a união tem feito a força.

  1. Ray de Andrade’s avatar

    Parabéns Belterra!!!!
    O blog está bombando…. vamos nessa!!!!!!!!!!!!!

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*