Voluntários do Telecentro capacitados!

No dia 14 de fevereiro iniciamos a capacitação de dez jovens para atuarem como monitores voluntários nos Telecentros de Maguari – Tapajós e Centro de Belterra. O conteúdo trabalhado é um esboço do que estes jovens aplicaram ao público considerado analfabeto digital na area de abrangencia de cada telecentro, a parceria da secretária de Assistência Social está sendo muito importante dando suporte em material didático, alimentício e outros.
Junto a estes temos os jovens: Gabriel Coelho Farias,  Dionathan Paula de Araújo Bezerra, Luciane Campos Pedroso e Wellington da Rocha Pedroso os selecionados em processo do governo Federal que custeará uma bolsa no valor de R$ 241,50 mais capacitação durante doze meses para prestarem serviços aos Telecentros BR.
A capacitação encerará no dia 16 com uma avaliação prática da atuação individual de cada monitor, simulando a metodologia que aplicará em sala de aula.
O entusiasmo em extrair mais  conhecimento e dissemina-lo ao maior numero possível de pessoas  nos cursos de informática livre, sem duvida está sendo alcançado. O conselho gestor na pessoa da Sra. Aparecida também participa da capacitação contribuindo com a troca de experiencias. Bons trabalhos e sucesso à todos os participantes!

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *