ACT promove curso em Belterra

Equipe de Conservação da Amazônia – ACT, promove curso de capacitação para guarda-parque.
De acordo com as informações do Sr.Arlison Kléber, coordenador da equipe, este é o VII curso para guarda- parque promovido em parceria com a LBA; ACT Brasil; ICMBIO, entre outros; o curso é prioritariamente para os moradores de áreas em preservação ambiental e que tenham a partir de 18 anos de idade.
Alojados no Sindicato dos trabalhadores Rurais de Belterra, em sistema de internato estiveram presente desde o dia 26 de novembro até o dia 16 de dezembro, 30 pessoas das diferentes comunidades do municipio, cujo objetivo principal é de estarem capacitados e áptos para atuar em suas próprias áreas de moradia.
Esta é a primeira vez que o curso ocorre no municipio, “tendo em vista Belterra estar dentro do entorno houve uma solicitação da LBA” comenta o Sr. Arlison.
Os 30 participantes obteram como grade curricular: Noções de primeiro socorros, Educação ambiental, Ecoturismo, Fauna e Flora, Lobotomia(Doenças tropicais), Legislação ambiental, e outros mais. “O curso não é apenas de participação”, explica o coordenado Sr. Arlison, o inscrito passa por um processo eliminatório, caso este seja aprovado, recebe um certificado assim denominado, do contrário, apenas como participante, o certificado é expedido e reconhecido pela FIG (Federação Internacional de Guarda – Parque).

ICMBio – Sr. Nivaldo – tema: Area Protegidas

ZOOFIT – Sr. Sidcley Matos- tema: fauna silvestre e manejo de animais peçonhentos

  1. Xico Branco’s avatar

    Parabéns ao Blog. Fiquei feliz por encontrar algo sobre Belterra e proximidades. Sou natural de STM e morei por lá até 1990. Vim para Manaus e aqui vivo até hoje. Sempre que posso vou em STM. Quando ai morava trabalhei em aparelhagens de som e fizemos muitas festas no União, no Belterra, na Bode. Tempos bons aqueles. Lembro das casas de zinco, do povo receptivo, da praça; enfim, de muitas coisas legais. Em breve quero pode estar por ai divulgando meu primeiro romance, onde coincidentemente o protagonista é filho de Belterra. Abraços a todos!

    Poeta e Escritor Xico Branco.

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*