Faça sua inscrição.

O Governo Federal vai conceder 18 mil bolsas para a capacitação de monitores de centros públicos de acesso à internet dos 63 projetos selecionados pelo Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros.BR.
São dois tipos de bolsas, uma de R$ 483,01 e outra de R$ 241,50. Cada bolsista terá que cumprir 30 horas semanais, sendo que duas horas diárias serão dedicadas ao curso de formação com duração de 12 meses e 480 horas.

Veja parte do edital:
EDITAL N.º 001/2010
PREFEITURA MUNICIPAL DE BELTERRA – SECRETARIA MUNICIPAL
DE EDUCAÇÃO E DESPORTO, 18 DE OUTUBRO DE 2010

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BELTERRA – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO,CULTURA E DESPORTO, em parceria com o Ministério da Justiça/Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, e com o Programa Telecentros.BR, no uso de suas atribuições legais, torna público que entre os dias 20 de outubro à 15 de novembro de 2010, OBS: somente nos dias úteis, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de 04 (quatro) vagas de monitores bolsistas titulares, sendo 02 (dois) para atuar em cada comunidade (Sede,Maguari), mediante normas e condições contidas neste Edital.

O monitor é a pessoa responsável pelo atendimento ao público no espaço do Telecentro, auxiliando e propondo processos que permitam aos freqüentadores fazer uso das tecnologias da informação e comunicação disponíveis de maneira articulada ao desenvolvimento da comunidade.
Ao receber a bolsa o monitor, além de atuar no espaço do Telecentros participará do Curso de Formação de Monitores do Telecentro, oferecido pela Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital. O Curso incentivará o uso das tecnologias da informação e comunicação como ferramentas para alavancar transformações sociais na comunidade em que o monitor está inserido.

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*