Documentário Fordlândia é exibido em Belterra

Opnião da blogueira:
Emocionante é pouco para descrever a sensação de assistir o documentário Fordlândia do cineasta Marinho Andrade. A exibição ocorreu no sábado, dia 09, no Auditório da Coplan aqui em Belterra.
O filme retrata a presença da Companhia Ford na Amazônia especialmente em Fordlândia, vila do município de Aveiro. Mostra a aventura frustrada de Henry Ford em transformar uma região às margens do Rio Tapajós, no Pará, em uma grande produtora de borracha. O filme traz uma série de depoimentos gravados em mais de cinco anos de pesquisas entre cidades brasileiras e norte americanas.
Pode ser que o fato de estar envolvida com a pesquisa da história de Fordlândia e Belterra, tenha influenciado na minha emoção.
Depois da exibição foi aberto espaço para discussões sobre o documentário. Marinho chegou a chorar, assim como eu, e mostrou interesse em pesquisar Belterra e talvez produzir uma película sobre a nossa história.

  1. elisabeth quintao’s avatar

    Como faço para adquirir este documentario, gostaria de ve-lo antes de conhecer alter do chao estarei indo dia 20 de maio de 2011. Achei muinto interessante, gostaria de conhecer, adquirir o filme e dar uma aula na faculdade sobre este tema

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*