Capacitação para monitores.

atentos as informações.

O Telecentro de Belterra está no segundo dia de capacitaçao para monitores voluntários de informática básica.

Temos vinte e três jovens no total, sendo da comunidade de São Jorge quinze e oito da sede; todos com o mesmo objetivo, estarem háptos em contribuir com a comunidade no sentido de agentes para a inclusão digital.

É importante ressaltar que esta atividade só está sedo possivel, porque temos parceiros como a comunidade, secretaria de educação e administração. E justamente em uma dessas parcerias(SEMED) que temos conosco como capacitadores uma equipe do projeto ÁGORA, que tem como foco expandir a inclusão digital e social.

No dia 20 terça feira, fizemos uma discusão sobre princípios de cidadania e o avanço das TICs( Tecnologia da Infomação e Comunicação);pela tarde trabalhamos especificamente a meta-reciclagem e funcionamento da máquina;no dia 21 quarta feira, pela manhã apredemos a fazer instalação de programas; pela tarde iniciamos com os editores de texto, apresentação e calc; amanhã dia22, finalizamos com metodologia educacional voltada para sala de aula.

A cargoraria é intensiva, de 8:00 ás 12:00 e 14:00 ás 19:00, e apesar dos futuros monitores serem jovens estes no fim do dia oque mas anseiam é retornarem para suas casas e ao sindicato de trabalhadores rurais para uma noite de descanço. Mas certos que ao concluirem, voltam munidos de conhecimento, podendo assim fazer o melhor repasse para a comunidade de todo que poderam absorver durante a capacitação.

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *