José Raimundo grava Globo Repórter em Belterra

O jornalista José Raimundo(foto) com sua equipe do Globo Repórter (Tv Globo), esteve em Belterra no dia 01 de maio realizando reportagem sobre a cidade, na oportunidade entrevistaram a Dra. Fan Hui Wen(foto) do Instituto Butantan por conta da inauguração do Centro de Memória de Belterra.

A reportagem em Belterra faz parte da matéria que o Globo Repórter esta produzindo sobre o Rio Amazonas, desde a nacente no rio Apurímac (alto da parte ocidental da cordilheira dos Andes), no sul do Peru, até sua foz que deságua no Oceano Atlântico junto ao rio Tocantins no Delta do Amazonas, no norte brasileiro.

O objetivo é visitar as principais cidades ribeirinhas do Amazonas, relantando tudo que acontece às margens do rio. Sua vida, sua história, as lutas pela sobrevivência dos ribeirinhos, como vive seu povo, o crescimento econômico, além de cidades históricas que é o caso de Belterra que foi fundanda pelo Norte Americano Henry Ford em 1934, e que até hoje mantém seus patrimonio histórico preservado.

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *