VI Festival do Açai da Comunidade de Piquiatuba

Nos dias 14 e 15 de novembro a Comunidade de Piquiatuba, localizada na Floresta Nacional do Tapajós, município de Belterra realizará o VI FESTIVAL DO AÇAI.

Às 10 horas do dia 14 acontecerá a abertura do evento, com exposição e venda de artesanatos, comidas típicas regionais e derivados do açaí.

Durante os dois dias do festival serão realizados torneios esportivos, concurso de poesia com o tema “Açai”, concurso de quem tomar à maior quantidade de vinho de Açai, apresentações folclóricas e Baile do Açai com a entrega das premiações.

O festival tem como objetivo fomentar a cultura do açaí na região e colocar a comunidade no roteiro dos eventos do município e região.

  1. Luiz Felipph’s avatar

    Olá. Bacana esse festival afinal fui criado a base de açaí com farinha =D

    Estava precisando falar com vocês em piquiatuba urgentemente, podes me confirmar o telefone dai? Ele está funcionando? E o Rádio?

    Abraço!

    Responder

  2. marcleidson pedroso alves’s avatar

    É tão bacana esta sabendo que mas um ano
    a comunidade, está promovendo essa grande festa.
    Que concerteza ajuda a divulgar as riquezas
    que as comunidade ribeirinhas tem a mostrar.
    Gostaria que vcs colocasem fotos no blog de piquiatuba
    estarei aguardando.bjus.

    Responder

  3. albertoempresa@hotmail.com’s avatar

    Que maravilha…eu morei vizinho de Piquiatuba,em um lugarejo de nome Marai ate os 13 anos, tenho muitas saudades do rio tapajós e pq não do nosso querido Pará, moro em Porto Velho a 29 anos.

    Abraços a todos os ribeirinhos do rio tapajos……….Jaguarari, Pedreiras, Piquiatuba, Marai, Tauri…etc….

    Carlos Alberto

    Responder

  4. deusiele’s avatar

    Bom é muito legal uma fruta q ja esta sendo bem valorizada no Amapá Macapá temos varios festivas por aqui, e eu claro gosto muito ate participei do concurso aminha roupa é feita dessa fruta:

    Responder

  5. anselmo chaves’s avatar

    Valeu sou fã da cultural popular, porem falando do q interessa nosso amigo açai sou dorio de janeiro e minha esposa tem uma lojinha de venda de açai gostaria de ta difundindo essa cultura aq no rio sou produtor cultural e tenho a vontade e dispos~ção para estar realizando esse festival aq faremos futuros contatos .
    fico feliz com a galera da comunidade piquiatuba abraços a todos

    Responder

  6. leila’s avatar

    muito bom esse festival, leila neves tanbém sou filha da terra;estou com muitas saudades, espero volta logo ….abraços

    Responder

  7. leila neves’s avatar

    ola galera do piquiatuba ,quero mandar um abraço, para minha maé,ela mora ai ,dona jacira neves, e todos meus familiares que vivem ai, nesta bela comunidade,beijos, saudades…………saudades…………….saudades……………………..mais saudades;;;;;;;;;;;;;;;;

    Responder

  8. Adonias Silva’s avatar

    Olá gente da Comunidade de Piquiatuba… já residi na ciade de Santarém/PA e visitei muitas vezes essa bela Comunidade de Piquiatuba, especificamente a alguns pequenos restaurantes que ofereciam uma boa comida caseira…. Tinha também uma grande amiga que residia em Piquiatuba… VANDA, que fez o curso de letras na ULBRA, pessoa muito querida…. perdi o contato com ela, pois estou residindo atualmente em João Pessoa/PB…. saudades…. gostaria que alguém que lesse este comunicado informa a VANDA, caso ela ainda resida aí em Piquiatuba…. desde já agradeço. ADONIAS

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *