Semana da Pátria em Belterra

Estive nos desfiles alusivos à Semana da Pátria que aconteceram nos dias 05 e 07 de setembro de 2009 aqui em Belterra no Calçadão do Comércio na Estrada Um. Gostei muito dos temas escolhidos pelas Escolas Municipais e pela Escola Estadual. Quero compartilhar aqui um pouco com vocês.

A mais nova escola, Eny Ataíde escolheu o Trânsito para o desfile do Dia da Raça. Com direito à semáforo, guarda de trânsito, faixa de pedestre, pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos caracterizados em homenagem a independência do Brasil.

Já no dia 07, a abertura feita pela Escola Sagrada Família levantou aplausos dos presentes por ter escolhido a história de Belterra para contar aos belterrenses. Henry Ford, os Admistradores e os prefeitos estavam presentes nos desfiles, sendo representados por alunos usando os trajes da época.

A Escola Darcy Vargas da Estrada Oito apresentou a sua história de 70 anos. A escola construída na época dos americanos, mostrou a sua luta pela educação dos belterrenses.

A Escola Santo Antonio trouxe para o desfile alusivo à Semana da Pátria o seu dia-a-dia, suas atividades, e contou um pouco da cultura de Belterra.

Para fechar o desfile das escolas, a Escola Estadual Waldemar Maués, fez uma bonita homenagem à professora Edith, que faleceu no início deste ano. Os alunos do Concluintes trouxeram flores e entregaram à sua mãe, dona Madalena. Houve muito choro.

Encerrando o desfile e as comemorações da Independência brasileira, um pelotão de Reservistas apresentou-se junto com a Banda Inter Colegial de Belterra.

Vou tentar colocar algumas fotos para vocês.

  1. Monica de Almeida’s avatar

    Olá Jefferson,
    Que bom que voltastes a escrever para o Blog.
    Olha, eu concordo com você, também achei legal o desfile deste ano.
    O Professor Pedro, em comentário a este blog, também elogiou a todos pelo belíssimo desfile.
    Um abraço a todos.

    Mônica de Almeida

    Responder

  2. Anônimo’s avatar

    Gostaria que alguém me respondesse o porque da Bandeira dos Estados Unidos ter o destaque que teve, com damas de honra e tudo. Onde fica a soberania do Brasil, sendo apresentada a bandeira norte-americana de tal forma, no dia que se comemora a independência do Brasil?

    Responder

  3. maria Rita vasconcelos’s avatar

    Olá Monica de Almeida !!!

    Achei muito bonito o desfile tambem, isto demonstra que cresce o civismo em nossa gente.

    O Monica o qu aconteceu com seu Elbio sumiu….precisa voltar ele

    Responder

  4. mirian pedroso’s avatar

    olá Elbio cadê vc? Veja só o anônimo postou uma questão sem explicação até o momnto.Estou te provocando, o achou do assunto?

    Responder

  5. Maria Raimunda( Raimundinha)’s avatar

    Professoara Mirian pedroso, não cutuca, não provoca esse cabra, professora,nós que conhecemos, sabemos, que é um cidadão, polemico, audaz,inteligente mais engrçado,não vamos provoca-lo,eu soube que andaram perguntando pro Carlinho, que é , tem que perguntar pro pessoal que conhece ele, nelson da Lena, seu Jorge daqui, do ara,prof Pedro Emiliano (verdadeiro) a proFª Nelma mary, filha do Pedro.
    Eu sou fâ dele e presidente do seu Fão clube, sou Suspeita!
    Estamso esperndo a Senhora pra festa do Aramanai, esta semana, professora Mirian Pedroso, Aqui.

    Responder

  6. Maria Raimunda( Raimundinha)’s avatar

    O Monica de Almeida, você que é bem ouvida e lida convoca o povo pra festa neste final de Semana em Aramanai !!!
    Festa da Nossa Patroeira!

    Responder

  7. daiane’s avatar

    achei muto chato e um abisurdo

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*