Projeto Viva a Vida em Belterra

O Projeto Viva a Vida fará o encerramento das atividades de 2009 em Belterra.

No dia 31 de agosto pela primeira vez o Município recebe a caravana do projeto do Sistema Tapajós de Comunicação. As ações começam pela manhã e se extendem por todo o dia, nas dependências da Escola Santo Antonio, localizada próxima a Praça Brasil.

O evento terá a parceria da Prefeitura Municipal de Belterra, e a população da cidade terá acesso a diversos serviços de cidadania e saúde. Como emissão de documentos, assistência jurídica, bem como consultas médicas.

À noite o viva a vida vai levar a população de Belterra palestras sobre os problemas causados pelas drogas, doenças sexualmente transmissíveis e violência, inclusive no trânsito.

O PROJETO VIVA A VIDA

O Sistema Tapajós de Comunicação criou em 2003 o projeto Viva a Vida em paz sem drogas.

Com o aumento da violência urbana, conseqüência do uso de entorpecentes, a Tv Tapajós, com a ajuda de parceiros comprometidos socialmente com bem-estar da comunidade, realiza o projeto que possui além do aspecto social, o caráter de cidadania.

O Viva a Vida é o único projeto criado neste contexto no interior do Estado, envolvendo palestras, ações de cidadania, serviços de assistência social e peças teatrais, que retratam o drama de famílias vítimas das drogas.

Desde a sua criação, o projeto ampliou seu foco social e trouxe para o debate outros temas de grande relevância para a população como: violência doméstica, inclusão social, violência no transito, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção ao câncer.

Fonte: Revista de Projetos – Sistema Tapajós de Comunicação

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*