Alunos da zona rural receberam certificados

No dia 31 de julho de 2009, às 19 horas realizou-se no barracão de capoeira do Telecentro de Belterra a Cerimônia de entrega de certificados para 12º turma de informática e 4º curso intensivo das comunidades rurais. Participaram desta cerimônia os alunos, no tal de 75, os pais, os integrantes da Escola de música, autoridades e integrantes do Telecentro.

No início da noite houve a apresentação da Escola de música Henry Ford. Canções como Quem disse que amor pode acabar, Versos de Amor e Sol foram tocadas pelo conjunto de violão e teclado e na voz do professor Joedson Viana.

Logo após o Grupo MOJOB-Movimento jovem de Belterra entrou e fez bonito com seu Gingado de carimbó. E sairam ao som de muitos aplausos.

O Cerimonial teve início com a composição da mesa. Nela estavam o Prefeito Municipal Geraldo Pastana, os vereadores Maria de Lourdes e Ademar Sanches, a representante da secretaria de educação Sra. Marneila Barros, a coordenadora do Conselho Gestor do Telecentro Sta. Dariane Nunes, a coordenadora do Telecentro Sta. Mônica de Almeida e a representante dos voluntários Sta. Arleide Pedroso. Cada um falou em seu pronunciamento sobre a importância da inclusão digital, a oportunidade oferecida pelo Telecentro, parabenizaram a determinação dos alunos e desejaram um bom evento.

Na segunda parte do cerimonial, os integrantes da mesa entregaram um a um os certificados dos alunos. Foram 55 formandos vindos da zona rural de Belterra, tanto da BR 163 como do Tapajós e 20 alunos da zona urbana.

O momento de despedida foi o mais bonito. Estava acabando as férias e os voluntários e alunos percebiam que realmente o curso havia terminado. Houve muitas fotos e todos foram convidados para a Balada que aconteceria logo depois. Mas a balada é outra história.

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*